sexta-feira, 2 de março de 2012

UMA PAUSA NO PROJETO

Meninas,

é com muita tristeza e com o coração partido que informo a todas as vocês que não iremos continuar o projeto do futsal feminino neste ano de 2012. São vários motivos que me fizeram tomar esta decisão: o primeiro é a total falta de apoio da Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município, e por conta disso inviabiliza a continuidade pela parte estrutural do projeto. Claro que sempre foi uma briga minha a manutenção do projeto e um "empecilho" para a secretária, mas como sempre disse, se tem demanda é um dever do poder publico ofertar a modalidade a população. É difícil manter um projeto sem um suporte financeiro e principalmente de saúde, pois por se tratar de um esporte de contato sempre se corre o risco de alguma de vocês machucar, e é difícil ficar responsável por esta parte também; O segundo motivo foi por conta de eu ter passado em um concurso público em outro município e terei que cumprir estágio probatório, o que faria com que não conseguisse me dedicar completamente as competições.

Quero agradecer a todas as meninas que participaram do nosso projeto durante estes três anos, meninas que gostam do esporte e que acreditam que isso pode fazer alguma diferença. Foram anos alcançando todas as  metas estabelecidas e culminando com a fase estadual da OLESC de 2011. Tenho certeza que este ano estaríamos novamente lá e em 2013 na fase estadual dos JOGUINHOS, mas temos que respeitar nossos limites. Este foi o nosso. Neste momento não vou lamentar o que poderia acontecer, mas prestigiar tudo o que conquistamos. Cada jogada que ensaiamos, cada posicionamento que treinamos e cada troféu que conquistamos e até aqueles que não conquistamos e por isso ficamos mais experientes. 

Quero agradecer, em especial, ao Natan e a Tati, pois sem eles este projeto não teria passado do primeiro ano. Foram eles que adotaram a equipe como "paistrocinadores" e garantiram a ajuda financeira para seguir nossa caminhada. Mas não foi só isso, durante todo tempo nos acompanharam em treinos, jogos e viagens nos passando segurança, serenidade, confiança e muito carinho.

Tenho por todas vocês um carinho de pai, e por isso estarei torcendo para cada uma de vocês, seja até quando jogarmos contra. Algumas continuarão a jogar comigo, outras irão para outras equipes e outras ficarão sem opção, mas nunca esqueçam dos momentos incríveis que passamos juntos, das cidades que conhecemos, dos jogos difíceis que superamos e das oportunidades que tiveram. Espero que todas estudem e sigam suas vidas por um caminho que as tragam muitas alegrias e que nossa convivência tenha ajudado a isso. 

Por fim, confesso que durante toda minha vida no esporte nunca tive uma emoção tão forte quanto aquele que tivemos no jogo contra Braço do Norte, que nos classificou para Chapecó, e isso devo a vocês. Nunca vou esquecer daquele momento. Deixo abaixo o vídeo editado pela Débora deste momento. 


Beijo a todas e fico a disposição para ajuda-las em tudo o que tiver a meu alcance.

Janilton Gentil. 

Um comentário:

  1. Porque ainda me lembro de todos os treinos, das derrotas, das lutas, dos esporros, dos conselhos, da garra, da força, da fé, da concentração, das esperadas vitórias, das comemorações, dos gritos, da ajuda, do respeito, dos olhares, do companheirismo, do carinho, das palhaçadas, das risadas, dos choros, das conversas, lembro de todos os dias que passamos juntas, de todos os jogos, e de todos os motivos que me fizeram amar esse time e levar todas que passaram por ele no meu coração. Impossível assistir o vídeo sem uma lágrima correr, ou pelo menos vir aos olhos, porque só quem fez parte do time e dessa história sabe o quanto foi difícil, mas com muita dedicação, carinho, suor e esforço conseguimos chegar e alcançar todos os objetivos que almejávamos no decorrer de cada ano. É um time e uma história da qual vou falar e contar sempre com muito orgulho, sinto imensa saudade de estar nas quadras com vocês, por mais que tenham outros times, nenhum se compara ao nosso, que além de um time era uma família! Insista, Persista e NUNCA desista, AERC Palhoça!

    ResponderExcluir